BIO

Angela Brito é natural de Cabo Verde.  A ligação que mantém com o seu país de origem lhe é de grande importância, já que suas construções identitárias e imagéticas partem das memórias que cultivou em seu lugar de origem. Porém, este nunca foi um limite para Angela, que se considera uma cidadã do mundo. Lançou-se a viver experiências em outros lugares como Lisboa e Rio de Janeiro, onde atualmente reside.

Em sua trajetória, seu desejo pela moda caminhou desde cedo atrelado à busca de se compreender como indivíduo. Apesar de por certo período ter estudado e trabalhado na área tecnológica, decidiu-se mover em direção a sua auto-realização, preparando-se para em 2014 criar a marca ANGELA BRITO.

SOBRE A MARCA

A marca nasce da vontade da estilista de expressar sua liberdade de forma transformadora. O design é inspirado na reinvenção das imagens vivas em suas memórias cabo-verdianas, e é pensado como lugar de diálogo entre tradição e vanguarda, onde continuidade e inovação se movem paralelamente. A marca tem como interesse gerar novas percepções e possibilidades a partir de um relacionamento sustentável com as experiências e modos de vida daqueles que, com a marca se identificam e desejam consumir um produto local feito a mão no atelier.